O pequeno Sr. Raposo gostava muito de livros. Como assim,gostava? Na verdade o Sr.raposo adorava livros,tanto que,toda vez que acabava de ler um livro, colocava uma pitada de sal e de pimenta e o comia. Com essa mania, ele matava sua necessidade de informação e de cultura, além da própria fome. E olha que essa era enorme.
Esse agora é um pedacinho de um livro que quase TODO O CLUBE já leu! O nome do livro é O Sr. Raposo Adora Livros! e quem escreveu foi a Franciska Biermann.
***** Quem quiser ler, venha procurar aqui na Casa da leitura Augusto Stresser no Parque São Lourenço / Curitiba - PR
O Jovem camarão
Um jovem camarão pensou: "Por que na minha família todos acaminham para trás? Quero aprender a caminhar para a frente, como as rãs... Que meu rabo caia se eu não conseguir."
Começou a se exercitar às escondidas, enter as pedras do córrego em que havia nascido, e nos primeiros dias a atividade lhe custava um esforço enorme. Trombava com tudo, amassava sua casca e imprensava uma perna na outra. mas pouco a pouco as coisas melhoraram, porque se pode aprender tudo, é só querer.
Este é um trechinho do livro "Fábulas por Telefone" escrito pelo Gianne Rodari. quem indicou foi a Julia que declara ter achado o livro'diverfantástico'!!!
A Toalha Vermelha
Era uma vez o mundo. Se chamava Brasil. Um dia, nas pedras, alguém foi pescar no meio das duas ilhas. E dois pescadores construíram uma arca para pescar os peixes. Em vez de pescarem peixes, encontraram uma toalha vermelha.O barco afundou e viram tartarugas, peixes, focas, peixinhos, tubarão, golfinho e a toalha continuou no fundo do mar. E a toalha foi cada vez mais para o fundo. O pescador colocou uma roupa de mergulhador e achou um peixe espada em um naviobaleia. [...]
Este é um pedacinho da história inventada pela galera da Escola Municipal Andrade de Pinhais - 3.º ano, junto com a turminha do Clube do Augusto! quem quiser conferir o conto na íntegra, dá uma olhadinha no post aqui do ladinho e a gente explica tudo. Enfim... AToalha Vermelha é a nossa indicação da vez!! >>
Feliz de quem tem cem perninhas
Não eram sete horas da manhã e eu já estava escondida atrás de uma banca de jornal, tremendo de frio. Eu tremia de frio porque Mirela, minha segunda melhor amiga, mandou eu tirar a blusa de lã e escondê-la no fundo da mochila. Aquela blua de lã ia estragar tudo. Depois ela mandou puxar a camiseta do uniforme para fora da calça. Puxei a camiseta para fora. _ Cadê a Cíntia? - perguntou Mirela. Cíntia era minha melhor amiga. Éramos em três: Cíntia, Mirela e eu.
trecho de Perdendo Perninhas da Índigo. quem escolheu esse foi a Isa!
Toda semana a gente vai postar um pedacinho novo de um livro diferente e quem quiser saber mais sobre ele é só perguntar pra gente!
o Clube do Augusto é composto por crianças que gostam de ler. Simples assim! São frequentadores assíduos da Casa da Leitura Augusto Stresser e leitores vorazes que brincam de mímica, de adivinhar o nome do livro com desenhos, de inventar e ilustrar histórias...
e aí, todos os dias, a gente acaba sendo alguma coisa diferente, por causa dos livros, que fazem com que a gente queira ser tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário